1.º Período no Giramundo

Ainda como parte do projeto “Seu olhar melhora o meu”, as turmas do 1.º Período foram ao Museu Giramundo.

No museu fundado por Álvaro Apocalipse, em meio a muita arte, as crianças mais uma vez foram estimuladas a olhar de maneira atenta e minuciosa. Junto a bonecos, fantoches, marionetes, pinturas e desenhos, em um ambiente onde o imaginário cria asas, as crianças se divertiram, aprenderam e novamente tiveram a oportunidade de ampliar sua maneira de ver.

Aproveitamos também para assistir ao espetáculo “O aprendiz natural”. Essa peça teatral fala do respeito à natureza, ensina sobre reciclagem e outros cuidados com o meio ambiente... tudo de acordo com os princípios trabalhados em nossa escola.

 Confira aqui um pouquinho mais dessa visita especial! 

ImprimirEmail

Últimas Notícias

  • Família é onde se constrói nossa história!

    Família é onde se constrói nossa história!

    Não há nada mais gostoso do que ser família e estar em família, não é mesmo?!

    Poder experimentar momentos de alegria e harmonia com os nossos familiares e amigos da escola fez do nosso Dia da Família, no sábado, 18 de maio, uma manhã registrada em nossos corações por seus pequenos e preciosos encantos!

    Leia [+]

  • De olho no combate à Dengue!

    De olho no combate à Dengue!

    Recebemos em nossa escola a visita do biólogo Maurício Sant'Anna, professor da Universidade Federal de Minas Gerais, que nos enriqueceu com seus conhecimentos na área de algumas doenças transmitidas por picadas de mosquitos.

    Leia [+]

  • Visita do Maternal 3 ao Museu da PUC

    Visita do Maternal 3 ao Museu da PUC

    O tema de estudo deste ano das turmas do Maternal III está mexendo com a imaginação das crianças! O Projeto "Bichos da Noite" tem proporcionado muitas descobertas no dia a dia e parte delas surge dos trabalhos de campo que a moçadinha está fazendo...

    Leia [+]

  • Oba! Tem cheirinho de Projeto no ar...

    Oba! Tem cheirinho de Projeto no ar...

    As turmas do 2.º Período da professora Lorena, vão se aprofundar, neste ano, nos estudos a respeito da Matemática. A meninada já vinha conhecendo a história dos números há algum tempo, até que surgiu a seguinte pergunta: "- Professora, os números são infinitos? Porque quando eu começo a contar eu não paro..."

    Leia [+]

    Veja como foi os Joguinhos da Paz 2018

    Nosso CANAL no YOUTUBE

    Festa Junina - 2018

    Follow us

    Lorem ipsum dolor sit amet, consetetur sadipscing elitr, sed diam nonumy eirmod.